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5 princípios do atendimento de excelência

O que define um atendimento de excelência para você?

Em todos os segmentos de negócios que vemos atualmente existe um investimento alto em estrutura, pessoal capacitado e sistemas avançados para conectarem unidades e processos organizacionais. Porém, o mais fundamental em qualquer área é compreender que não há nada que defina mais uma venda do que um atendimento de excelência.

Se você precisa melhorar seu desempenho em vendas, seja de produtos ou serviços nos negócios, inevitavelmente você necessita entender os processos de atendimento ao cliente na sua empresa. Para isso, trazemos aqui os cinco princípios que consideramos mais indispensáveis para que se alcance um nível de excelência no atendimento, a fim de auxiliar você a transformar o seu cenário de negócio.

  1. Conheça o seu negócio: o princípio básico e mais importante é conhecer aquilo que você oferece às pessoas e a outras empresas. Muitas vezes os empresários entram em modo automático e acabam focando na gestão, no marketing, no alinhamento financeiro da organização (e todas essas áreas são muito importantes), mas se esquecem do que deu origem ao negócio).
  2. Estabeleça os valores organizacionais: não se pode oferecer nada a ninguém no qual não se acredita. Se todos na organização precisam ter clareza sobre os valores que dão suporte a toda a estrutura. Como as pessoas se relacionam, no que elas creem, o motivo de estarem ali e o que as motiva a seguir em frente. A base disso são os valores e eles precisam se conectar aos seus clientes.
  3. Conheça seu cliente: trace um perfil claro da pessoa (nunca perca de vista que o seu cliente é um serhumano, em todas as suas complexidades e fragilidades, assim como você) que você deseja atrair como cliente para seu negócio. Quais são seus hábitos, onde ela vive, do que se alimenta, com quem ela anda, o que gosta de ouvir. Conheça intimamente seu cliente!
  4.  Manifeste empatia pelo cliente: não há nada mais acolhedor do que, na condição de cliente, você se sentir à vontade, em casa, bem recebido, esperado e desejado. É verdade! Há lugares onde você entra para comprar algo e o olhar das pessoas demonstra claramente que ela não queria que você estivesse ali. E o olhar de alguém da equipe diz muito sobre o olhar do dono da empresa. Por mais que um membro da equipe não esteja bem, ele geralmente é capaz de superar quando nutre admiração e respeito por sua liderança.
  5. Ofereça experiência às pessoas: hoje não se compra mais apenas impelido pelo desejo artificial da necessidade criada, mas também porque as pessoas estão carentes. Carentes de atenção, de olhar, de emoção, de sensações, de vida pulsando. Imagine alguém que está tendo um dia terrível tentando solucionar um problema em seu trabalho e chega a um restaurante com boa música, alguém para lhe servir genuinamente gentil, uma refeição saborosa e atenção constante da equipe. Como você se sentiria?

Tenha atenção aos pontos simples que podem estar fragilizados pelas rotinas diárias pesadas inerentes ao trabalho. Tente resgatar essas questões importantes para seu negócio e sua equipe! Se você gostou desse artigo, saiba mais sobre o tema baixando nosso e-book totalmente gratuito!

Equipe Iventys

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