Liderança e Trabalho em equipe

Um dos maiores desafios da atualidade nas organizações é liderar. Lidera-se pessoas e é exatamente por esta razão que esta missão se torna tão complexa. Liderança e trabalho em equipe são temas que precisam de apoio nos ambientes corporativos.

– O que é Liderança e Trabalho em equipe?

Liderança é a capacidade de inspirar pessoas a fazerem o que precisa ser feito para o bem geral do negócio. E isso só é possível por meio de equipes bem harmonizadas e alinhadas. Quando as pessoas compreendem seu papel no negócio e enxergam parte de si mesmas nos resultados gerados, cria-se um sentimento de pertencimento, ou seja, as pessoas tornam-se naturalmente a extensão daquilo que produzem. É impossível liderar sem equipe e é impossível desenvolver uma equipe sem um líder.

– Por que você deve contratar esse treinamento para o seu negócio?

Inspirar pessoas é a forma mais humana de conseguir com que alguém faça o que precisa ser feito. A empresa que consegue converter esse valor em prática de trabalho, desencadeia um processo positivo na arte de conduzir equipes e produzir resultados positivos.

Líder e equipe são duas faces da mesma moeda e essas faces precisam estar em harmonia constante. Uma equipe que tenha em seu líder uma referência e extensão dos valores da organização se compromete naturalmente com o negócio. E um líder que confia em sua equipe e conhece a essência de cada um, sabendo onde cada um atua melhor, respeitando limitações e potencialidades, certamente cativa a confiança e o respeito de seus liderados.

– Conheça os módulos abordados em nosso treinamento de Liderança e Trabalho em equipe:

  • Módulo 1: A importância do autoconhecimento

1.1 Construção do senso de identidade profissional

1.2 Perfis de liderança

1.3 Perfis dos membros da equipe

  • Módulo 2: Autogestão e a liderança de si mesmo

2.1 Como construir um hábito

2.2 Planejamento e organização da agenda de trabalho

2.3 Disciplinando a equipe de trabalho

  • Módulo 3: Liderando pessoas – habilidades e competências

3.1 Análise de potencialidades e fragilidades (SWOT Cruzado)

3.2 Mapa de talentos (cada talento em seu lugar)

3.3 Feedforward: devolutiva honesta com foco no futuro

  • Módulo 4: A inteligência relacional na liderança de equipes

4.1 Inteligência relacional: a inteligência do século XXI

4.2 Como construir relacionamentos saudáveis

4.3 Valorização e reconhecimento da equipe

– Sobre nossa metodologia de trabalho:

A metodologia aplicada nos cursos e treinamentos da Iventys são baseadas em experiências reais. Desta forma, entendemos que os participantes precisam simular situações que podem, de fato, ocorrer em seu cotidiano de trabalho.

Os treinamentos proporcionam 55% de sua realização à prática de atividades que estimulam os participantes a tomarem decisões e a se posicionarem de maneira firme e segura diante de questões conflitantes no ambiente corporativo.