iventys

No controle de sua vida

Quem está no controle de sua vida hoje?

Sim, sei que você vai pausar e refletir leve ou, até, profundamente sobre esta pergunta. Parece óbvia, correto? Não é. Se você se sente constantemente cansado, sente que não está perto de seus objetivos de vida e carreira, ou até mesmo parece estar regredindo em algumas questões, certamente qualquer um pode estar no controle de sua vida, menos você.

Sua família pode estar no controle de sua vida quando tudo o que você faz de alguma forma gira em torno deles. Seu chefe pode estar no controle de sua vida quando você não se vê mais tranquilo para realizar nada que não seja em função do trabalho. Seu líder espiritual pode estar no controle de sua vida quando tudo o que você pensa, planeja e efetivamente faz tem foco em obras da sua religião.

E aqui não estamos dizendo que você não deva servir as pessoas que fazem parte da sua vida, todavia você precisa entender que o maior impactado de qualquer ação e decisão que você toma é você mesmo. Além disso, esse tipo de conduta, reativa, passiva, não se sustenta por muito tempo. Em algum momento, seu corpo e mente sinalizarão de forma quase sempre brusca, que desse jeito não dá mais.

Portanto, exercite ter o mínimo controle sobre sua vida, suas palavras, pensamentos, ações e decisões. Quando começar a indicar as direções do que acredita ser o melhor, as coisas, finalmente, responderão da forma que você espera. Que tal tentar hoje?

Equipe Iventys

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *