Atendimento ao Cliente

Atender com excelência se tornou o maior diferencial competitivo de qualquer negócio em qualquer lugar do mundo. Atendimento de excelência está diretamente relacionado à experiência. As pessoas atualmente estão em busca de oportunidades de aprender, conhecer, testar e tornar suas vivências memoráveis.

A empresa que consegue oferecer isso aos seus clientes certamente sai em grande vantagem no mercado.

– O que é Atendimento ao Cliente?

Atendimento ao cliente é oferecer ao cliente experiências agradáveis, dentro do que ele busca, proporcionando mais do que ele espera. Se o que ele recebe por meio de seu atendimento tem valor subjetivo para ele superior ao preço que ele pagou pelo serviço/produto, certamente você consegue atendê-lo com excelência.

– Por que você deve contratar esse treinamento para o seu negócio?

Conquistar o segundo cliente é mais fácil que conquistar o primeiro. Cativar seu público ao demonstrar com excelência seu negócio pela primeira vez pode garantir um efeito impactante e positivo na fidelização e na ampliação de sua carteira de clientes.

A NeoAssist e a Social Miner lançaram em 2017 o estudo inédito “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil”, realizado em parceria entre as duas empresas, o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente e outras nove companhias do mercado digital. Entre as 172 empresas e os 302 consumidores que participaram da pesquisa, alguns números chamam a atenção:

  • 68% dos consumidores pagariam mais por um serviço ou produto se tivessem um atendimento melhor
  • 71,3% considera que a resolução do problema no primeiro contato é a parte mais satisfatória da experiência no SAC
  • Apesar de 86% das empresas considerarem a satisfação do cliente a principal métrica da sua operação de atendimento, somente 49% utiliza uma metodologia para mensurá-la
  • 51,6% dos consumidores acredita que os problemas encontrados no atendimento das empresas com as quais se relaciona são frequentes

– Conheça os módulos abordados em nosso treinamento de Atendimento ao Cliente:

  • Módulo 1: O ciclo do atendimento com foco em excelência

1.1 Fatores fundamentais para a realização do atendimento

1.2 Ciclo humanizado de atendimento

1.3 A construção de relacionamento com o cliente

  • Módulo 2: A influência da comunicação no atendimento

2.1 Processo de comunicação

2.2 Linguagem verbal: o que dizer e como dizer

2.3 Linguagem não-verbal: leitura do cliente e protagonismo na venda

  • Módulo 3: Atendimento e orientação para vendas

3.1 Perfil do consumidor atual: mais exigente, com mais poder e menos fiel

3.2 Planejamento da venda: como melhorar a venda antes de acontecer

3.3 Abordagem focada no perfil do cliente: característica, benefício ou valor

  • Módulo 4: Identidade da Marca

4.1 Fundamentos de gestão da marca

4.2 Propósito, missão, visão e valores

4.3 Atributos e posicionamento da marca

– Sobre nossa metodologia de trabalho:

A metodologia aplicada nos cursos e treinamentos da Iventys são baseadas em experiências reais. Desta forma, entendemos que os participantes precisam simular situações que podem, de fato, ocorrer em seu cotidiano de trabalho, como lidar com diferentes perfis de clientes, atender pessoas de países e realidades culturais distintas, compreender quando o cliente está mais propenso a receber o que pode ser oferecido a ele.

Os treinamentos proporcionam 55% de sua realização à prática de atividades que estimulam os participantes a tomarem decisões e a se posicionarem de maneira firme e segura diante de questões conflitantes no ambiente corporativo.